Vida Individual Tokio Marine: aumento de 31% em 2022

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O mundo ainda não sabia que passaria por uma pandemia quando a Tokio Marine já se destacava como a primeira companhia do setor a implantar o serviço de telemedicina no Seguro de Vida. Uma iniciativa pioneira no mercado que acabou sendo de extrema utilidade em um momento crítico para a sociedade, e serviu de exemplo para que outras companhias adotassem o mesmo padrão.

Do seu lançamento em 2017 até hoje, o Vida Individual Tokio Marine vem demonstrando crescimento expressivo: em média 50% nos últimos três anos. Somente de janeiro a abril de 2022, o volume de contratações do produto cresceu 31% e alcançou um total em prêmios superior a R$ 32 milhões, representando, hoje, 16% da produção da carteira de Pessoas da Companhia. Considerando os produtos Vida Individual, Acidentes Pessoais Individual e Acidentes Pessoais Estagiário, a Tokio Marine mantém uma carteira com mais de 78 mil vidas ativas.

Para a Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine, Nancy Rodrigues (foto), o desempenho do produto reflete a série de aprimoramentos que vêm sendo realizados nos últimos anos pela seguradora atrelada a uma nova forma de enxergar a abrangência do seguro. “É inegável que o advento da pandemia trouxe um novo olhar para a importância da proteção financeira e familiar. Quando pensamos em seguro de vida buscamos potencializar, justamente, os benefícios em vida que o produto proporciona. Há uma série de coberturas e serviços vinculados ao produto, e a Tokio Marine possui uma das opções mais abrangentes do mercado”, analisa a executiva.

Em outra frente, Marcos Kobayashi, Diretor Comercial Nacional Vida da Companhia, comenta sobre a importância do papel social que o mercado segurador exerce e devolve para a sociedade em forma de pagamentos de sinistros e indenizações. “Apenas a Tokio Marine indenizou mais de R$ 100 milhões em sinistros relacionados à Covid-19, todos de forma bastante ágil e respeitosa com nossos segurados e seus familiares. O seguro de vida desempenha um papel muito importante em nossa sociedade, minimizando os impactos financeiros e proporcionando um pouco de tranquilidade em momento difíceis”, conclui.

Coberturas e serviços

Nos últimos cinco anos, a Tokio Marine ampliou o rol de coberturas e serviços do produto, buscando sempre um olhar direcionado à qualidade de vida. Um dos exemplos, são o apoio nutricional e fitness, sem custo adicional, que consistem em atendimentos para o monitoramento da qualidade de vida de forma bastante humanizada.

Em 2020, a companhia lançou o serviço de telemedicina Einstein Conecta, oferecido para todos os segurados da carteira e seus agregados indicados, sem custo adicional, e ampliou o rol de cobertura para doenças graves, que passou a abranger 25 patologias. Dessa forma, os segurados podem contratar cobertura em casos como distrofia muscular, esclerose lateral amiotrófica (ELA), implante de marca-passo definitivo, queimaduras e doenças hepáticas graves. O seguro também oferece proteção DMHO – despesas médicas, hospitalares e odontológicas decorrentes de acidentes.

Há também cobertura flexível para funeral, cujo capital contratado poderá variar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, além da ampliação do prazo de vigência de algumas coberturas como diárias de internação hospitalar e diagnóstico de câncer e doenças graves, podendo atingir até 75 anos.

Ações comerciais e capacitação

Nos últimos anos, a companhia tem investido em uma série de movimentos e campanhas para envolver seus parceiros de negócios e a sociedade como um todo. Entre eles, Green Vida Brasil, maior movimento de conscientização sobre a importância do seguro de vida do país; campanhas como “A Vida é o que Importa” e “Agenciamento Prolongado”; e o Movimento Vida Saudável, que destaca as coberturas em vida e os serviços do aplicativo Vida Saudável.

Em paralelo a essas ações, a Tokio Marine acredita na capacitação contínua do seu time comercial, com treinamentos de produtos e técnicas de venda, e apoio aos corretores, com o objetivo de ampliar a visibilidade dos profissionais nas mídias sociais e vendas digitais por meio de materiais do Brokertech, Negócios Digitais e Consultor de Negócios. Além disso, a companhia mantém uma régua de comunicação e relacionamento com abordagens pautadas no Outubro Rosa e no Novembro Azul e homenagens aos dias da Mulher, Mães, Pais etc.

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