Zurich anuncia venda de seguro celular via corretor de seguros

0
87

Além da indicação por clientes, corretores passam a contar com plataforma para cotação e link exclusivo; mercado brasileiro apresenta oportunidade de diversificação de portfólio ao corretor

A Seguradora Zurich disponibilizou aos corretores de seguros novas alternativas para comercialização de um de seus principais produtos: o Zurich Celular.

A seguradora já estava oferecendo aos consumidores a possibilidade de contratar o seguro para celular com até dois anos de uso da data de compra em uma plataforma 100% digital, com escolha do corretor de sua preferência.

Agora, os corretores também contarão com duas opções de comercialização: podem realizar uma cotação ou disponibilizar um link personalizado ao cliente, no conceito de autosserviço. Ambas as formas estão disponíveis no Portal Corretor e são processos 100% digitais.

Segundo Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Zurich, as novidades visam oferecer soluções dirigidas aos corretores para que atendam às necessidades de seus clientes. “Com essas ferramentas, o corretor poderá prestar uma consultoria de risco mais orientada e aumentar as possibilidades de diversificação de seu portfólio”, pontua.

Confira como funcionam as opções de comercialização do Zurich Celular:

•            Cotação: Nesta opção, o corretor faz a cotação do seguro para o cliente, que por sua vez, faz a vistoria de forma digital, tudo muito simples e intuitivo. Sendo aprovado, o cliente continua a jornada para a inclusão do pagamento, e é finalizada a contratação.

•            Link personalizado: o corretor compartilha com seus clientes um link exclusivo de venda, personalizado para a corretora, e toda a jornada de compra é realizada diretamente pelo cliente. Neste modelo de autosserviço, a Zurich busca contribuir com o corretor, maximizando seu potencial de vendas e minimizando esforços, levando conveniência aos corretores e seus clientes.

O seguro celular da Zurich oferece proteção imediata, sem carência e com cobertura internacional. São duas modalidades de proteção: plano econômico, que inclui furto (simples e qualificado) e roubo, ou plano completo que prevê cobertura também para danos materiais.

Oportunidade para os corretores

A Zurich é líder de mercado na venda de seguros para celular com mais de 12 milhões de aparelhos segurados desde o seu lançamento, em 2016 – atualmente, são mais de 1,7 milhões de aparelhos segurados em todo o país.

A companhia tem como um de seus principais diferenciais a agilidade para a solução de sinistros, por meio de logística descentralizada de reparo e uso de inteligência artificial no acionamento do seguro, que permite, em muitos casos, a indenização do cliente em poucos minutos.

Com as novidades, o corretor pode diversificar sua carteira a partir de um produto que comporta um mercado gigantesco – segundo a Anatel, o Brasil conta com mais de 251 milhões de aparelhos celulares ativos.

“Tem havido um aumento significativo na demanda por esse tipo de proteção nos últimos anos, e isso se deve à importância que o celular adquiriu na vida das pessoas”, pontua Luís Reis (foto), diretor executivo de Parcerias da Seguradora Zurich. “Nesse contexto, a partir de agora, o corretor também passa a poder oferecer ativamente mais essa possibilidade de tranquilidade a seus clientes”, finaliza o executivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.