Zurich é reconhecida como uma das 10 melhores grandes empresas para trabalhar em SP

0
129

Premiada em dois rankings do Great Place to Work, companhia também ficou no top 3 das melhores grandes seguradoras

A Seguradora Zurich está entre as melhores empresas para trabalhar no Estado de São Paulo. A companhia galgou posições em relação ao ano anterior e ficou entre as 10 melhores empresas para trabalhar na categoria Grandes Empresas do Ranking GPTW São Paulo 2023, que contou com a inscrição de mais de mil organizações. Juntas, essas empresas são responsáveis por empregar mais de 1,5 milhão de pessoas.

O reconhecimento é resultado dos investimentos da Zurich em políticas de diversidade, inclusão, desenvolvimento de talentos, saúde e bem-estar dos colaboradores. Há três anos consecutivos, a seguradora é certificada com o selo GPTW – a certificação, obtida através de pesquisa com os próprios funcionários, é condição primordial para participar dos rankings GPTW, que visam premiar as empresas em âmbito nacional, regional, setorial e temático.

Seguradora Zurich recebe prêmio GPTW em São Paulo

Carlos Toledo, diretor executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich, destaca como diferencial para essa conquista uma das medidas adotadas pela companhia em prol dos colaboradores em 2022: a adoção do modelo híbrido de trabalho após a pandemia. A sede da companhia, em São Paulo, passou por uma reforma cuidadosamente concebida para tornar os ambientes mais acolhedores, estimulando a colaboração e criatividade – ao mesmo tempo, a companhia manteve a maior parte do tempo de trabalho em formato remoto.

“Nosso objetivo era promover um ambiente saudável e equilibrado, e acredito que estamos sendo bem-sucedidos nesse propósito”, ressalta o executivo. “Buscamos estimular a prática de três comportamentos chave (clientecentrismo, autonomia e agilidade), que espelham os valores e visão de futuro da companhia e nos ajudam a criar juntos um futuro melhor”.

No início de setembro, a companhia também ficou entre as três primeiras grandes seguradoras no Ranking GPTW de Melhores Instituições Financeiras para Trabalhar. “Sermos reconhecidos em dois rankings importantes sinaliza que nosso comprometimento com nossos colaboradores e compromisso em criar um ambiente saudável com oportunidades para todos está no caminho certo”, afirma Toledo.

Ambiente saudável

A saúde e bem-estar também é uma preocupação constante empresa – tanto que a companhia tem um programa voltado especificamente à questão. “Ele foi criado com o objetivo maior de ajudar o colaborador e sua família a cuidarem da saúde de maneira simples e completa”, explica Carlos.

Através do programa, lançado em 2019, a companhia e dispõe de uma série de benefícios para os seus funcionários, como GymPass, Psicologia Viva, seguros saúde e odontológico, telemedicina, campanhas de vacinação e ações de conscientização, além de aconselhamento psicológico, terapias, meditação e atividades variadas. “O conjunto de todas as nossas ações visam a saúde integral dos nossos colaboradores, e contribuiu para sermos reconhecidos mais uma vez pelo GPTW”, enfatiza o diretor.

As diversas iniciativas promovidas pela companhia – e priorizadas pela alta gestão –têm rendido reconhecimentos à Zurich também na figura de seus executivos. Em 2023, Carlos Toledo foi escolhido pela segunda vez consecutiva no Prêmio Melhor RH Sudeste pela excelência em gestão de pessoas – Edson Franco, CEO, também concorre em sua categoria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.