Zurich lidera o Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2020

0
24

O Grupo Zurich conquistou o 1º lugar da edição 2020 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), no segmento da indústria de seguros. O ranking é produzido a partir da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA, na sigla em inglês), realizado anualmente pela consultoria S&P Global.

Pelas ações de ESG (social, ambiental e de governança), a companhia recebeu a maior avaliação do segmento de seguros, conquistando 90 pontos numa escala de 1 a 100. A média do setor ficou em 39 pontos.

Em governança, especificamente, a Zurich recebeu nota 88, o dobro da avaliação geral da indústria de seguros. Na área ambiental, a companhia recebeu nota 93, face a média de 39 do setor. No campo social, a Zurich somou 91 pontos, enquanto a média das companhias somou 33 pontos.

“Este reconhecimento materializa nossa ambição de ser um dos grupos empresariais mais responsáveis e de maior impacto do mundo”, disse Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

A Zurich é signatária dos Princípios para o Investimento Responsável, da Organização das Nações Unidas (ONU), e foi a primeira seguradora a assinar, com a entidade, o compromisso para limitar o aumento da temperatura média global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.

A companhia também tem o compromisso de zerar as emissões de carbono até 2050 e de utilizar 100% de eletricidade renovável em seus escritórios ao redor do mundo até 2023. A Zurich adota iniciativas para aumentar a confiança no ambiente digital e na empregabilidade de seus colaboradores no futuro.

“Liderar o ranking é um reconhecimento importante para as nossas iniciativas e mostra que estamos no caminho certo em nossa agenda de sustentabilidade”, diz Rodrigo Barros, diretor Executivo de Estratégia, Marketing e Inovação, da Zurich no Brasil.

O Corporate Sustainability Assessment (CSA), que gera os indicadores do ranking da Dow Jones é realizado anualmente, cobre mais de 7.300 companhias e avalia 61 segmentos de atividade econômica. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.