
A Zurich Seguros participa do Conec 2025 com uma série de novidades voltadas ao fortalecimento da relação com os corretores de seguros e à ampliação de sua presença regional, como parte da estratégia de expansão iniciada em 2022.
O evento, que ocorre de 25 a 27 de setembro no Distrito Anhembi, em São Paulo, é palco para o lançamento oficial da nova fase da campanha institucional da companhia, que passa a adotar o conceito “Zurich. A nova geração de seguros”, reforçando seu posicionamento como uma seguradora preparada para os desafios contemporâneos, que alia tecnologia, empatia e impacto positivo.
Com foco nos ramos de automóvel, residencial, celular, vida e previdência, a campanha posiciona os produtos da Zurich como parte de uma nova geração de soluções que combinam inovação, simplicidade, sustentabilidade e transparência, sem abrir mão da solidez da companhia, presente há mais de 150 anos no mercado global.
“A Zurich segue firme em sua estratégia de expansão regional, buscando estreitar o relacionamento e ampliar a sua base de corretores ativos com qualidade. Parte desse esforço está direcionado a fortalecer o conhecimento da marca junto ao cliente final, o que contribui para facilitar a oferta na ponta e possibilita que o corretor encontre um público mais sensibilizado sobre a importância do seguro”, afirma Márcio Benevides (foto), diretor executivo de Distribuição da Zurich.
A campanha foi pensada para dialogar diretamente com esse movimento de crescimento regional. Para isso, será ativada em diversas frentes, com destaque para investimentos em mídias locais nas principais praças comerciais da companhia, presença em plataformas digitais segmentadas e inserções em emissoras regionais, além de inserções em canais nacionais que ampliam a visibilidade da marca em todo o país.
Durante o evento, os visitantes poderão conhecer o estande da Zurich, que trará ativações interativas, conteúdos voltados à rotina da corretagem e experiências que reforçam o papel do corretor como elo essencial entre a companhia e o cliente final. A presença da Zurich no Conec também é uma oportunidade para escutar ativamente o mercado, promovendo uma troca direta com os profissionais que atuam na linha de frente da distribuição de seguros, com ações que incluem capacitação, suporte comercial, escuta ativa e valorização contínua.
A nova fase da campanha também integra os investimentos da Zurich no território do esporte como plataforma de construção de marca e transformação social. A companhia tem apostado em modalidades que compartilham valores como inclusão, persistência, diversidade e bem-estar. No tênis, destaca-se o apoio às jovens atletas Agatha e Tabatha Carvalho, conhecidas como as Irmãs do Tênis, além do patrocínio ao Rio Open. No flag football, a Zurich patrocina as seleções brasileira feminina e masculina, ampliando a visibilidade de uma modalidade em expansão. Já no skate, o foco está no apoio ao atleta Zion Furegato, referência na nova geração do esporte urbano no Brasil.
“A Zurich seguirá firme em seu propósito de criar, juntos, um futuro melhor, com produtos que acompanham as mudanças no mundo e projetos que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas, apostando no protagonismo do corretor de seguros e na conexão com os clientes para ampliar a proteção securitária no país”, conclui Benevides.