Com suporte da eBaoTech, seguradora BS2 começa a operar no mercado

0
565

Uma das mais novas seguradoras do país, a BS2 Seguros, emitiu sua primeira apólice no dia 5 de agosto. Nesta data, a companhia colocou em prática o seu plano de alcançar o faturamento de R$1 bilhão nos próximos cinco anos.

A nova seguradora é fruto de uma joint venture entre o banco BS2 (antigo Bonsucesso) e a sul-africana Traficc. A companhia irá operar seguros nos ramos de vida e elementares voltados a pequenas e médias empresas (PMEs), público-alvo do banco, além do mercado em geral.

Para dar suporte a essa operação, a BS2 Seguros escolheu como parceiro a eBaoTech, líder global em tecnologia para o setor. “Nascemos como uma seguradora ágil e flexível, e precisamos de soluções tecnológicas capazes de atender a estas necessidades”, explica Márcio Bueno (foto), CIO e COO da BS2 Seguros.

Segundo ele, o plano é ganhar espaço rapidamente por meio da oferta de soluções personalizadas, especialmente para o público das pequenas empresas, através de parcerias com varejistas, concessionárias de automóveis, associações de profissionais e serviços, e até mesmo de outras instituições financeiras. “Vamos criar ofertas no mercado de seguros especializadas e aderentes aos problemas e necessidades das PMEs”, completou.

Apesar do pouco tempo em operação, o executivo relevou ainda que a primeira parceria foi no modelo affinity e envolveu a venda de seguros prestamista para o segmento de financiamento automotivo. Isso só foi possível devido ao rápido processo de implementação promovido pela eBaoTech.

“Em apenas seis meses conseguimos criar toda a estruturação interna da operação da BS2 Seguros a partir da configuração da plataforma para o cliente. Além de um projeto implementado em prazo recorde no mercado brasileiro, essa velocidade representa também a consolidação do InsureMO no mercado de seguros affinity e a maturidade que a empresa atingiu ao longo dos últimos anos”, concluiu Rafael Rodrigues (foto), Country Manager da eBaoTech no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.