IPSA – Valor do seguro Auto: aumento de 28% acumulado dos últimos sete meses

0
138

A TEx, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, divulgou os números de maio do IPSA – Índice de Preços do Seguro Automóvel. O estudo aponta a variação mensal dos preços do seguro auto de acordo com gênero, região, faixa etária, perfil do segurado, idade do veículo, gráfico com as variações mensais do Índice, e o Ranking do Carros mais cotados pelo TELEPORT, plataforma de gestão e MultiCálculo da TEx.

De acordo com o IPSA, o índice de maio apresenta aumento de 4,9% se comparado ao mês anterior.

Genildo Dantas, gerente de inteligência de dados da TEx, ressalta que o valor médio do seguro auto segue movimento contínuo de alta desde outubro do ano passado. “Com o índice conseguimos notar que houve um crescimento de 28% no período de sete meses. Muito pelo fato de desarranjo do mercado automotivo, bem como do aumento expressivo dos furtos e roubos de veículos”.

O estudo da TEx também traz informações quanto a evolução pelas faixas de valor do veículo. Para veículos com valor superior a R$ 80 mil o aumento chega a quase 40% nos últimos 7 meses.

Ao analisar a região metropolitana, Genildo Dantas destaca o Rio de Janeiro como local que possui o seguro mais caro do Brasil. “Se compararmos com Curitiba, o seguro no Rio de Janeiro é em média 57% mais caro”.

Já em relação ao ranking dos carros mais cotados pelo TELEPORT, o Chevrolet Onix segue na liderança com volume total de 12,3%, seguido por Hyundai HB20 com 9,7%. Vale lembrar que o top 10 dos carros mais cotados representa 63,3% do total de automóveis cotados no mês de maio.

Vale lembrar que o IPSA é produzido com base nos dados do TEx Analytics, ferramenta de inteligência de mercado desenvolvida pela TEx e dividido em seis indicadores: IPSA, que mede a inflação geral e leva em consideração segurados de ambos os sexos de todo o país, IPSA por gênero, IPSA por faixa etária, IPSA por população, IPSA por idade do veículo, e IPSA por valor da tabela Fipe.

Para baixar o IPSA completo acesse o link

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.