Ituran com Seguro amplia portfólio e aposta no segmento para Seguro Motos 

0
466

Motociclistas da capital paulista e região metropolitana passam a contar com uma solução de segurança de qualidade a partir deste mês de setembro. Em linha com o seu compromisso com a inovação, a Ituran Brasil, líder global em monitoramento veicular, anuncia a chegada do Ituran com Seguro Motos, que reúne o rastreador Ituran, com tecnologia israelense de ponta, e apólice de seguro da Tokio Marine, a 4ª maior seguradora do país. 

“Sabemos da paixão que os motociclistas têm pelas suas motos. Com o rastreador Ituran, eles poderão ter a sua moto de volta e, caso a mesma não seja recuperada, a Tokio Marine irá pagar até 100% do valor da tabele FIPE. Além disso, por meio do aplicativo Ituran Digital BR, o cliente pode ter o monitoramento em tempo real pelo celular e definir um perímetro de circulação para receber alertas por descumprimento da regra”, destaca o diretor comercial da Ituran Brasil, Roberto Posternak (foto).  Um outro diferencial é que ele pode contratar os serviços adicionais de reparos de lataria, faróis, lanternas e retrovisores e/ou proteção de pneus, rodas e suspensão para imprevistos que podem acontecer no dia a dia, ressalta Posternak 

A solução traz uma tecnologia híbrida, inédita para o segmento de motos, desenvolvida pela Ituran a partir de estudos sobre as principais táticas aplicadas por criminosos em todo País. Inclui ainda recursos para impedir que o jammer, aparelho também conhecido como “capetinha”, bloqueie o sinal do rastreador. 

Para Posternak, o mercado de seguros e monitoramento para motocicletas apresenta um grande potencial de expansão. O número de habilitações para este tipo de veículo no Brasil avança ano a ano, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Nos últimos cinco anos, a expansão foi de 17,5%, totalizando 33.893.329 cidadãos com habilitação A, em 2020. Em 2016, havia 28.854.518 motociclistas no país. “Inicialmente o produto será ofertado para a capital paulista e região metropolitana, mas a ideia é ampliar para outras praças de acordo com o crescimento e aceitação do produto pelo público, acrescenta o executivo. 

O Ituran com Seguro Motos faz parte do compromisso da empresa com a inovação e aprimoramento constante de seu portfólio para atender às necessidades do mercado. Segundo Posternak, a empresa recebia grande volume de pedidos para que o Ituran com Seguro também tivesse a cobertura para motos. 

“Fomos os pioneiros no conceito de rastreador com seguro e, seguindo o conceito do produto que é promover a inclusão de todos que ainda não possuem seguro, aprimoramos e lançamos o Ituran com Seguro para motos. Agora os motociclistas podem contar com todas as vantagens de ser um cliente Ituran com Seguro: rastreador líder de recuperação, instalação gratuita, assistência 24 horas , pagamento em 12x sem juros, carro reserva e o clube de vantagens Ituran”, ressalta o diretor .  

O produto comtempla motos de uso particular/passeio com até 6 anos (até 400cc) e até 10 anos (acima de 400cc) com indenização de até 100% da tabela Fipe no caso de perda total por roubo, furto e incêndio. Os benefícios ainda incluem monitoramento mobile, cerca eletrônica e carro reserva por 15 dias em caso de perda total decorrente roubo/furto/incêndio. 

A cobertura de seguro em conjunto com a assistência 24 horas para Moto é uma parceria entre a Ituran e a TOKIO MARINE. Já a assistência Carro Reserva é prestada pela TEMPO ASSIST, atual parceira da Ituran.  

Além do novo produto, a Ituran já anunciou várias novidades neste ano, expandindo a cobertura do já conhecido por todos Ituran com Seguro. “Em 2021, ampliamos a cobertura para veículos até 25 anos, implementamos o carro reserva e passamos oferecer o Perda Parcial. Agora, estendemos toda a expertise do Ituran com Seguro para o segmento de motos. E mais novidades virão por aí”, promete Posternak.  

Segundo o executivo, o ICS vem ganhando ainda mais força nesse momento de pandemia, até como um grande aliado de avanço social. “Emitimos mais de 2 milhões de apólices – por um preço que cabe no bolso do brasileiro. Ele atende perfeitamente às necessidades das pessoas que querem segurar seu veículo, mas não conseguem, às vezes, arcar com os altos valores das apólices tradicionais”, enfatiza o diretor. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.