Porto Seguro anuncia aquisição da Segfy Tecnologia

0
205

A Porto Seguro, por meio do Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures (“FIP Porto Ventures”), assina acordo para aquisição de participação majoritária da Segfy Tecnologia S/A, de São José dos Pinhais (PR), que fornece soluções tecnológicas e inovadoras para corretores e corretoras de seguros, tendo como principal produto a plataforma de gestão e multicálculo, que permite cotações automáticas de seguros, além de controle financeiro e operacional.

O acordo tem o objetivo de fomentar o crescimento da Segfy e contribuir para que a empresa continue desenvolvendo novas soluções em seu mercado. A companhia atualmente é uma das principais empresas do setor em soluções projetadas para auxiliar em todas as fases da contratação do seguro, desde o cálculo até a gestão dos segurados. Por meio de uma plataforma 100% on-line, o corretor tem acesso a diversas ferramentas e automações que geram benefícios ao seu dia a dia.

O contrato com a Porto Seguro mantém o principal sócio, e também diretor executivo, com participação minoritária e ativa, o que permitirá à Segfy continuar atuando de maneira autônoma, independente e criando melhores soluções para os corretores de seguros. 

Essa aquisição é a primeira movimentação do Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures (FIP Porto Ventures), criado pela Porto Seguro para gerar valor à companhia por meio de investimentos estratégicos em empresas que estejam em estágio inicial ou operacional, que a coloquem em posição de vanguarda, com foco em setores que tenham sinergia com o negócio da empresa, complementando seu ecossistema de investimentos composto pela Oxigênio, operações tradicionais de M&A e Porto Seguro Investimentos. Esse fundo foi estruturado para concentrar investimentos em empresas inovadoras, em uma estrutura simplificada e ágil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.